quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lei das Sacolinhas

E AI? VOCÊ JÁ TEM A SUA SACOLA ECOLÓGICA?
Agora é pra valer (pelo menos na minha cidade). Meu prefeito PROIBIU sacolinhas plásticas nos mercados da minha cidade. Então agora, os consumidores DEVEM levar sacolas ecológicas ou então, vão levar as compras na mão. Outra coisa que se pode fazer é pedir para o mercado disponibilizar caixas de papelão. É muito útil para quem sempre esquece a sacola (no caso eu). As sacolinhas foram proibidas por diversos motivos, entre eles:
* Demoram mais de 500 anos para se decompor (ou seja, ficam mais de 500 anos poluindo o ambiente);
* São umas das maiores causas de morte de animais marinhos, pois no balanço do mar aquela sacolinha fica se balançando e alguns animais (tartarugas, peixes e até baleias!) comem-as pensando serem algas, e acabam sufocados.
Então, logo que a lei foi aprovada, fui num mercado aqui perto e vi um cartaz com uma frase que eu gostei muito:
"Pratiquinha, mas ordinária"
É a mais pura verdade. Uma das maiores razões para as sacolinhas ficarem ativas por tanto tempo foi que elas eram 'práticas' para levar as compras para casa. Mas, agora acabou a monotonia. Mesmo que não tenha essa lei em sua cidade, leve SEMPRE uma sacola ecológica no carro para nunca estar sem na hora das compras.
Beijo Nanas (followers) !! Até!
;@@

Nenhum comentário:

Postar um comentário