Cês tão bem, corujas?
Pois bem, “meuzamiguinho” [#PalmirinhaModeOn] assim como aconteceu com o cofrinho acontece com o meio ambiente, vcs sabiam? Os recursos naturais – água, oxigênio, alimento – não são infinitos. Um dia, cedo ou tarde, vai acabar. Alguns estudiosos já fizeram as contas e disseram que em 2050 metade da população do planeta não vai ter água. “Ah, mas ainda demora muito”. Bom, em 2050 eu estarei com 65 anos, serei um véio
E o que é isso? É ter a consciência de que eu preciso economizar água, energia elétrica, preciso me envolver com atividades de coleta seletiva do lixo, procurar conhecer novas ideias sobre o assunto e falar sobre isso com outras pessoas. É pensar que dá pra eu consumir os recursos naturais, desde que com a consciência de que se desperdiçar vai acabar, e sempre que possível, tentar repor, seja plantando uma árvore, ou evitando usar o carro pra nao emitir fumaça. É fechar a porra da torneira quando você estiver escovando os dentes, ou tentar diminuir o banho de 1 hora que você toma, usar os dois lados da folha ao imprimir alguma coisa, lembrar que parede não tem medo de escuro e apagar as luzes quando sair de um cômodo. É consumir sem gastar. Isso tudo se chama sustentabilidade.
Parece chato, falar de meio ambiente parece coisa de ambientalista maluco, mas não é. Se cada um de nós tiver a consciência, dá pra fazer diferença. Se começarmos a corrigir o erro que os antigos fizeram, gastando os recursos naturais sem dó nem piedade, no futuro a a gente ainda vai ter água e ar pra respirar.
Bái! @wesleytalaveira
Fonte: http://www.insoonia.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário