sexta-feira, 25 de março de 2011


Eu realmente acredito, que os animais, tenham um coração maior que os humanos.


ithyla:  Eu realmente acredito, que os animais, tenham um coração maior que os humanos.

O vídeo conta a história por si só, mas quis dizer algumas palavras. As pessoas julgam - fato. Julgam um animal como irracional. Julgam como perigoso, selvagem, paranóico. Mas nenhuma pessoa, quis realmente abrir os olhos e por a mão a consciência que se eles são assim é pela natureza PRINCIPALMENTE por causa do homem. O homem que os maltrata, o homem que tem coragem de bater ou matar um simples animal. Claro que o leão não é um animal com o qual se pode brincar facilmente, mas quem disse que são só leões?
E os cachorros, gatos papagaios, todos abandonados ou machucados que encontramos por ai? Muitos vão apenas dizer " eu não faço isso". Mas não importa quem faz ou quem não faz. O importante é quem quer e realmente ajuda.
E eu acredito totalmente que os animais não são irracionais. Algumas vezes são mais inteligentes que o Homo Sapiens Sapiens - também conhecido como o bonzão do ser humano.
Quero contar uma história vivida por mim, alguns dias atrás. ( no meu outro blog a história está mais detalhada).
Esses dias, quando cheguei da escola, minha mãe foi lá no fundo de casa e quando voltou, bateu a cabeça no vitrô do banheiro. E caiu. Sua cabeça começou a sangrar muito e ela perdeu muito sangue. Nisso eu sai para o corredor junto com minha cachorra Sofia para ver o que aconteceu. Ao ver minha mãe no chão, ela saiu correndo em direção a ela em uma velocidade impressionante, pulando na maior euforia. Mas quando nós duas chegamos perto dela, sua cabeça sangrava muito e pingava no chão, no rosto - enfim, filme de terror - então a Sofia parou, e ficou olhando para ela como que a apoiando. Quietinha, como se dissesse: "Tudo bem, eu estou aqui com você" podem perguntar para a minha mãe ela ficou junto o tempo todo, sem pular sem latir.
Essa não é uma história fictícia da internet. Eu vivi, presenciei.
E agora eu pergunto, os animais são mesmo irracionais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário